quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resenha que mais gostei de escrever em 2013 - #2 Will & Will: um nome, um destino, John Green e David Levithan




“Will & Will: um nome, um destino” dos autores americanos John Green e David Levithan não foge tanto à regra. E sim, tem os seus diferenciais. O enredo apresenta dois personagens ligados por um nome, Will Grayson. Ambos levam consigo essas vogais e somente elas são iguais. Suas personalidades diferem a ponto do leitor não necessitar dos recursos gráficos dos autores para diferenciá-los. Um jogo de maestria das narrativas de Green e Levithan.

Will Grayson (o.w.g)

É amigo do garoto mais gay do colégio. Tiny Cooper é grande, imenso e como o próprio diria “fabuloso”. (Observa-se um provável estereótipo que muita engana o leitor). Grayson é tranquilo quanto à orientação sexual do amigo e anda sempre o aconselhando a tomar cuidado com as repentinas paixonites. Ele mantém uma opinião marrenta quanto a relacionamentos, até, claro, Jane aparecer em campo. Will vive contradições, marcadas por trilha sonora, estudos científicos e gayzices.


will grayson

o outro personagem dessa história é um garoto depressivo sob constante efeito de medicamentos tarja preto. will não tem muitos amigos na escola e os que tem, são uma garota, maura e dois nerds, derek e simon. assim, passa os seus dias contando os minutos para chegar em casa e conversar com o amigo virtual, issac. cria em torno desse relacionamento seu sustento para enfrentar as situações desagradáveis que o cerca. a mãe que vive chorando o abandono do marido, a falta de grana que obriga will a trabalhar os finais de semana na farmácia para manter os remédios em dia, maura, a escola, a mente...

Publicada no blog Poesia na Alma. Confira resenha completa Aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário