segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resenha - A perseguição


Título Original: The Chase
Autor: Sidney Sheldon
Tradução: A.B. Pinheiro de Lemos
Editora: Record
Ano: 2011
Páginas: 234


Sinopse:

Com a morte de seus pais em um acidente aéreo nos Estados Unidos, o jovem Masao Matsumoto herda uma grande fortuna. Ele viaja imediatamente para os EUA e lá descobre que alguém pretende eliminá-lo para se apossar de sua herança. Então, Masao dá início a uma fuga desesperada por um país estranho, onde uma nova ameaça o espreita a cada instante.
Para escapar da perseguição, o órfão vai precisar de coragem e inteligência para vencer um jogo em que qualquer indecisão pode ser fatal.


Resenha:

Falar de suspense é citar o nome de Sheldon. Com diversos livros publicados e sucessos de vendas, ele consegue prender a atenção do leitor em suas páginas. Dentro do box que comprei continha entre suas obras A perseguição, O estrangulador e Os doze mandamentos, todas dedicadas ao publico infanto-juvenil. Não posso dizer que agradou-me muito a leitura, entretanto A perseguição é o intermediário entre os três.
A narrativa do menino que perde os pais e precisa enfrentar o tio que quer roubar as empresas Matsumoto é de certa forma mais completa. Sheldon explora todo o cenário dos Estados Unidos o que abrange e muito o conhecimento do leitor sobre a cultura e as diferenças entre o Japão e EUA.
É um livro curto e indicado para os fãs de Sheldon e para quem procura uma leitura rápida.

Boa Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário