quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resenha - O Estrangulador


Título Original: The Strangler
Autor: Sidney Sheldon
Tradução: A.B. Pinheiro de Lemos
Editora: Record
Ano: 2011
Páginas: 178


Sinopse:

A polícia está em polvorosa. Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yard. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva.
O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. Nesse momento, o boletim meteorológico anuncia: “Chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa”...
É dado o sinal para mais uma ariscada caçada humana, que só o mestre Sidney Sheldon é capaz de criar.

Resenha:

Nada muito grandioso, entretanto tentei vê-lo do ponto de vista que é dirigido para o público infanto-juvenil. A leitura foi bem rápida, tomando somente uma hora e meia do meu tempo.  A narrativa traz uma busca eletrizante por um serial killer que mata mulheres enquanto chove. Encontramos assim muitos pontos recorrentes de romances policiais, como por exemplo, um trauma que cria um sentimento de vingança no assassino e uma paixão entre o policial e a mocinha perseguida.
Não deixa ser um bom livro para uma noite “chuvosa” e garanto que leitor acostumado ao estilo de mistério de Sheldon vai permanecer vidrado nas páginas, mesmo supondo o final da trama.

Avaliação final: 3 estrelas*

*Segundo método de classificação usado no site Skoob.

Um comentário: