segunda-feira, 2 de julho de 2012

Resenha - Os doze Mandamentos


Título Original: The Twelve Commandments
Autor: Sidney Sheldon
Tradução: A.B. Pinheiro de Lemos
Editora: Record
Ano: 2011
Páginas: 248

Sinopse:

Moisés desceu na montanha com duas tábuas de pedra nas quais estavam escritos os Des Mandamentos da lei de Deus, conta a História sagrada. Mas o escritor Sidney Sheldon viaja ao passado para revelar um segredo: na verdade, são doze mandamentos.
E, em vez da punição aplicada a quem não cumpre essas leis, os personagens de Sheldon recebem grandes recompensas, tornando-se ricos, famosos e felizes. Um padre transgride duas regras. Um homem azarado infringe o quarto mandamento e enriquece. E um religioso mata sua sogra.


Resenha:

Para quem tem acompanhado aqui no blog, venho postando resenhas dos livros que comprei em um box com três obras de Sidney Sheldon. Bom, como disse anteriormente as obras não havia me agradado tanto por serem dedicadas ao público infanto-juvenil. Entretanto quando cheguei no exemplar de Os Doze Mandamentos li como um faminto por livros. É um livro espetacular no que diz respeito à sátira empregada por Sheldon para mostrar como nós, seres humanos, encaramos os ensinamentos empregados na Bíblia.
Ele cria um universo de personagens que encontram a felicidade desprendendo-se das regras impostas. Além de mais nada o autor, no meu ponto de vista, mostrar a submissão nossa diante desses mandamentos e como a liberdade pode ser o melhor remédio para uma vida feliz.
Os vários personagens e suas narrativas dão ao ar da graça para o livro. Entre todas as histórias, o leitor vai encontrar fatos engraçados que são recorrentes na vida real.
Esse eu recomendo para todo mundo. E não venha me dizer que nunca pensou em quebrar um mandamento, depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário