segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resenha - Não conte a ninguém


Título Original: Tell No One
Autor: Harlan Coben
Tradução: Ivo Korytowski
Editora: Sextante
Ano: 2009
Páginas: 256


Resenha:


David Beck é surpreendido quando começa a receber mensagens secretas e a investigação da morte de sua esposa volta à tona. Há oito anos enquanto comemoravam o aniversário do primeiro beijo, eles sofreram um ataque que acabou com a morte de Elizabeth por um serial killer.

Agora a polícia investiga dois corpos que foram encontrados nas proximidades do local do crime, ressurgindo novas perguntas. Beck se torna o principal suspeito do assassinato da esposa e precisa correr contra o tempo para provar sua inocência.

Como muitos dos romances policiais esse não fica atrás com uma cadeia de acontecimentos que farão o leitor permanecer vidrado nas páginas.

Coben é conhecido na França como “o mestre das noites em claro”. Quem sou eu para discordar dos franceses. Ele consegue realmente prender o leitor até a última página em cima de uma narrativa de fácil compreensão. Todos somos surpreendidos, chegando a perder o fôlego.

Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.



Sobre o autor:

Harlan Coben é autor de mais de 15 livros e vencedor de diversos prêmios — sendo o único escritor a ganhar o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe, a trinca de ases da literatura policial. Seus últimos lançamentos chegaram ao topo dos principais veículos de comunicação do mundo, como The New York Times, The London Times, entre outros.   

2 comentários:

  1. Olá, bom dia!

    Parabéns pela resenha. Eu amei o Confie em Mim, na verdade, sou suspeita para falar de todos os livro do Coben.

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Renan!
    Ainda não li este livro, mas já li "Jogada Mortal", do Harlan, e adorei o estilo de escrita dele! Realmente,ele prende à leitura, adorei!
    Não Conte a Ninguém parece um livro muito bom, com uma história bem interessante, deu vontade de ler!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir