sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Um Autor para 2014 - Os Leitores




Durante o ano de 2014 o blog “A Odisseia de um Leitor” acompanhará sete leitores que lerão a obra completa de um autor. O desafio “Um Autor para 2014” conta com o desbravar de grandes nomes da literatura mundial.

Conheça os participantes e seus autores.


Renan Souza Merces (R.S.Merces) um verdadeiro sem tempo que entre uma leitura e outra inventa mais um projeto. Trabalha numa biblioteca, estuda Letras e caça bons filmes. Em 2014 dedicará algumas horas à maluca Virgínia Woolf.


Virgínia Dela Sávia Brasil (Virgínia Brasil) é uma maníaca que, se vê um livro com alguém, não descansa até descobrir o título. Cursa Letras para controlar o vício. Embarcará, este ano, no fantástico mundo de Franz Kafka com muita sede e coragem.


Literatura é mito .Teatro é um porre. Não tenho paciência pra poesia. Porém, aconselhado pelo venenoso Iago, resolvi conciliar as famílias Arte e Vida, dentro do meu regicídio, e ler a obra shakespeariana. Descobrir, entre uma peça e outra, que Shakespeare não importa. Apenas sua linguagem, indomada! Sê-la ou não ser? Eis o chavão... a ser banido (Vinícius Mahier, estudante de Letras).


Shely Adna, estudante de letras. Leio não somente para passar o tempo ou tirar os pés do chão da realidade rotineira, mas para alimentar minha alma... Incentivada pelo desafio proposto, pretendo finalmente terminar a leitura realista e romântica da magnifica obra deixada pelo carioca Machado de Assis.


No início achei o "desafio" interessante (ainda acho)... Até entender a profundidade e ficar com medo. Mas, aqui estou, aluna de Letras que ama ler, mas tem receio em escrever. Taimara
Obs. Irei "comentar" a incrível obra de Agatha Christie.


Taynara Cruz, estudante das magníficas Letras. Chegar ao final de um livro, realmente intrigante, sempre despertou em mim curiosidade pela trajetória do autor. Este desafio pode ser uma realização pessoal de uma leitora que se dedicará à incrível obra de Gabriel García Márquez.



Lilian Farias nasceu em 1985, é formada em Letras/Português pela UPE- Universidade de Pernambuco. Dá aula e ama escrever poesias. Autora do romance “O céu é logo ali” e blogueira. "Amo escrever sobre aquilo que incomoda, não tenho medo do preconceito!" Trabalha no movimento Social. Lilian vai ler Eduardo Galeano. 

Fique por dentro de todas as novidades do desafio, siga nossa Tag: Um autor para 2014

Um comentário: