sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Resenha - O Mundo Secreto de Johnny Depp


Título Original: The Secret World of Johnny Depp - Autor: Nigel Goodall - Tradução: Vera Caputo - Editora: Prumo - Ano: 2012 - Páginas: 309.

A resenha de hoje não é de mérito meu e tenho que dizer que foi recorrente o pedido para que a leitora do livro viesse ela mesma escrever suas considerações. Bom, no dia das mães presentei minha mãe com uma biografia do Johnny Depp intitulada “O Mundo Secreto de Johnny Depp”. Ela é simplesmente muito fã dos trabalhos do ator e estava curiosa para conhecer um pouco mais da vida dele por trás das câmeras.

Depois de uma longa jornada de leitura ela me passou suas anotações sobre o livro e estas me remetem a resenha. (Não que eu não tenha insistido para ela escrever, só para frizar).

Jonnhy Depp é um dos maiores astros de Hollywood e uma das personalidades mais idolatradas do cinema. Desde Edward Mãos de Tesoura - cujo papel-título o lançou ao estrelato em 1990 - até as aclamadas interpretações do capitão Jack Sparrow, na série Piratas do Caribe, e o Chapeleiro Maluco, em Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, seu estilo excêntrico e ótima aparência lhe renderam milhões de fãs em todo o mundo.
Nesta biografia, Nigel Goodall traça o percurso do ator em direção à fama, da atuação na série de televisão Anjos da Lei aos papéis fantásticos que consolidaram seu lugar no alto escalão de Hollywood. Colecionando indicação e prêmios ao longo da carreira, Johnny Depp certamente já gravou sua própria na história do cinema.

O livro é um tanto extenso e o autor não se focou na vida somente de Depp e também descreve os acontecimentos dos que os rodeiam em determinados trabalhos. Assim, minha mãe julgou de extrema importância, pois a narrativa tende a abranger a visão do leitor em referência ao ator. Os relacionamentos de Depp, por exemplo, são bem trabalhos em ambas as partes mesmo após as separações.

A linha cronológica do livro segue os trabalhos do ator na TV e no cinema com notas e referências de prêmios e indicações. E também possui um caderno com fotografias.

O que esperar de biografias, não é mesmo? Eu não gosto muito e só vejo dois caminhos para quem lê, ou você nunca mais quer ouvir falar do astro (seja lá o que estiver lendo) ou acaba por aumentar sua admiração.

Depp foi depois franco em suas revelações e para minha mãe sua imagem se mostra bastante humana após  a leitura do livro, que não se importa somente com o que a fama pode lhe proporcionar.

Com tudo isso foram cinco estrelas e uma recomendação para todos os fãs do ator.
Boa leitura.

3 comentários:

  1. Ainda não li, mas to com muita vontade!
    Gostei mais ainda da resenha.
    eu imaginava que falava apenas dos trabalhos dele, mas pelo que vc descreve está bem mesclado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a sua mãe a a você pela resenha! Não é um livro fácil pra se falar, isso porque já resenhei no blog, mas é interessante. =D

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ganhei o livro agora e como fã, quase de carteirinha, procurei resenhas sobre o livro.
    Participo de um site seríssimo sobre ele(faço parte do grupinho das "tias"! haha. Johnny atinge mesmo a todas as idades).
    Estou adorando o livro porque vai muito além de Johnny, sobre o qual já sei praticamente tudo do que foi veiculado.
    Traz histórias bastante interessantes dos bastidores e sobre as pessoas relacionadas ao trabalho e vida pessoal dele.
    Gostei muito do teu blog e da resenha também.
    Parabéns.
    E não querendo ser chata, mas já sendo, é DEPP, com dois "p".
    Coisas de fã alucinada que não consegue ver o seu nome com outra grafia, embora existam edições, não reparei se nesta biografia também, que apresentam este engano.
    É muito válido mencionar e divulgar Johnny Depp e seu trabalho pois, além de um artista talentoso, é um ser humano maravilhoso.
    Abç.

    ResponderExcluir