segunda-feira, 27 de agosto de 2012

[Especial Séries] - The Body Finder


Olá leitores,

Sendo bem sincero com todos vocês não passei que um dia realizaria essa coluna por alternar muito minha leitura e não focar somente em uma série de livros. Bom, comprei os dois primeiros volumes de The Body Finder publicados no Brasil pela editora Intrínseca e os devorei em menos de cinco dias. Sendo assim poderei estrear essa coluna aqui no blog. Espero que gostem.

Deixemos os anjos caídos e os vampiros sedentos por sangue de lado para entrarmos no mundo sobrenatural dos mortos. Eles chamam por ela, imploram sua misericórdia e esperam que os encontre.


Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com a estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena, percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos: apenas os das vítimas  de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Violet tinha tudo para ser uma garota normal dos filmes da Sessão da Tarde apaixonada pelo melhor amigo e cheia de dúvidas da idade se não fosse por poder sentir os mortos. Diferente dos diversos livros que lemos onde o dom sobrenatural é descoberto durante a história, Kimberly Derting já nos traz uma personagem convicta dessa sua característica, contudo ainda sim receosa. Primeiro volume da série, Ecos da Morte [Intrínseca, 2011, 272p.] é um thriller eletrizante. A cidadezinha de Buckley se vê totalmente a mercê de um serial Killer que vem matando e enterrando garotas. Logo, Violet sente as mortes e acaba por virar alvo para o assassino.

Uma corrida implacável contra a morte que me lembrou muito os livros de Harlan Coben. A narrativa de Derting é rápida sem muito enrola enrola.

A autora apresenta dois estilos para um único livro, romance policial e sobrenatural, para mim pelo menos é impossível não gostar. Esses são dois estilos que estão sempre na minha lista de leitura. Além de tudo isso, tenho que considerar que talvez a atenção dada aos sentimentos de Violet para com o amigo torne um pouco obsoleto o principal objetivo da narrativa.


Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, consequentemente, até seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver pode chamar a atenção de muita gente – inclusive o FBI.
Enquanto tentava manter seu segredo, Violet involuntariamente torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com o novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e na trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

O segundo volume da série, Desejos dos Mortos [Intrínseca, 2012, 288p.] me chamou a atenção por conseguir trazer uma história nova. Acreditei que fosse ficar na mesma.

Violet está encurralada entre uma agente misteriosa do FBI, Sara Priest, e a recentes ameaças que vem recebendo. Uma gata morta deixada ao lado de seu carro e um bilhete. Ela estará sozinha nessa, o namoro abalado e o forte receio em declarar seus segredos ocultos a alguém.

O livro é tanto quanto parado, sem muitas cenas de ação, perseguição ou algo do tipo. Encaramos agora é o constante medo de Violet. Achei que para a série a autora fez muito bem em nos apresentar esse lado da personagem e não somente focar no namoro dela com Jay, certa de que isso também influencie e muito na vida de Violet.

Um final surpreendente e capaz de te fazer devorar logo o livro. Estou na espera pelo próximo livro da série. The Body Finder já possui quatro volumes entre eles, The Last Echo, Dead Silence (com data de lançamento para Abril de 2013 no EUA), ainda sem datas para chegar ao Brasil. Para maiores informações vou deixar o site da autora logo abaixo.



Em geral, gostei bastante da série, talvez até mais do que poderia imaginar. Cinco estrelinhas. A leitura é bem rápida e para quem gosta de romance, adrenalina e uma boa dose de mortes fica a recomendação.

Sobre a autora:
Kimberly Derting vive em Washington, nos Estados Unidos, com marido e os três filhos. Ecos da morte é   seu primeiro livro. Saiba mais sobre ela Aqui.
Boa leitura

3 comentários:

  1. O mundo sobrenatural dos mortos é bem interessante. apesar de não me estimular a uma leitura. como sempre vc faz ótimas resenhas... consegue transformar livros que nunca leria em pura curiosidade...

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler essa série,pena que meu salário esta destinado a comprar outros livros =/
    Adorei seu post!
    Beijokas
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler essa série, e já que leu em tão pouco tempo sei que vou adorar! =D

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir