terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Entrevista com Babi Dewet

Olá, Leitores do blog

Faz algum tempo que não posto uma entrevista nova, todavia aqui estamos nós com uma super conversa com a escritora Babi Dewet. Espero que gostem. 


(Vizinhos Literários) Li que sua primeira leitura foi aos três anos de idade e o livro foi “Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda”. Foi uma descoberta própria ou houve um incentivo maior?

O maior incentivo eram os livros que minha mãe levava pra casa depois do trabalho. Ela tinha escola, então sempre tinha coisa nova. Eu gostava de histórias antigas, de cavaleiros e ainda mais do desenho da Disney "A Espada era a Lei" então foi um livro que me chamou atenção logo de primeira! Era o meu preferido.

(Vizinhos Literários) Quais suas principais influências de “Sábado à Noite”?

J.K.Rowling, autora de Harry Potter e André Vianco, autor de Os Sete, são minhas duas grandes inspirações literárias. Ouço muita música, gosto de rock e isso também influenciou no meu estilo de história. McFLY, Beatles e muita música britânica! SAN é feito um pouco de cada disso.

(Vizinhos Literários) “Sábado à Noite” é um livro baseado em um Fanfic de McFly escrita por você. Essa interação entre artes distintas agrega na hora da escrita?

Escrever fanfic foi o melhor aprendizado que poderia ter. Saber ouvir críticas, entendê-las e conhecer seus leitores é o que todo autor deveria começar fazendo. As fanfics tem uma forma própria de se desenrolar e é o que mais agrega de bom em quem participa desse meio. São leituras leves, sem muitas descrições e com muito foco em diálogos e momentos.

(Vizinhos Literários) Foi indicada ao Codex de Ouro na categoria “Vox Populi”. Receber tal indicação valoriza todo o trabalho nas redes sociais para divulgação do livro. O quanto as mídias realmente podem determinar na carreira de um escritor?

Receber e ganhar o prêmio Codex de Voto Popular foi minha grande realização! Não consigo acreditar até agora, embora acredite muito no meu trabalho. As midias sociais estão aí para que os autores e escritores conheçam mais seu público alvo e possam se divulgar melhor. Só que muitos não sabem a grande importância que elas tem e acabam encarando como só mais um espaço na internet. 

(Vizinhos Literários) Publicou “Sábado à Noite” de forma independente, quais as vantagens da mesma?

Aprendizado é a melhor vantagem. Saber produzir um livro, saber divulgá-lo e vendê-lo dá ao escritor uma independência e maturidade muito grande diante do mercado.

(Vizinhos Literários) Em uma palavra:

Literatura? Fantasia!

Música? Rock'n Roll!

“Sábado à Noite”? Amor!

(Vizinhos Literários) O que diria para os leitores do blog que estão buscando por uma publicação? 

Diria para não desistirem no primeiro tombo e primeira crítica. Diria para que invistam muito em si mesmos se acreditam nisso e que corram muito atrás! No fim, qualquer realização justa e boa é um aprendizado pra vida!


Mais informações sobre sobre Babi Dewet:



4 comentários:

  1. E aí, tudo bem, Renan?
    A Babi é uma querida e muito talentosa. Comecei a ler Sábado à noite e estou curtindo muito. Adorei a entrevista!

    Abraços,
    Samuca,
    http://obcecadosporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renan!!
    A Babi é uma autora e blogueira muito querida,que faz um enorme sucesso entre o público YA. Estou louca para ler SAN e espero que ela consiga uma excelente editora que aceite publicar a continuação.
    Pela entrevista eu pude perceber que ela me parece ser uma pessoa bem simpática e atenciosa.
    Parabéns!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renan!

    Parabéns pela entrevista!!! Ótimas perguntas, e as respostas da Babi são super objetivas e simples, muito humildes perto da grande escritora que é :) (o que já dá uma pista de como deve ser gostosa a leitura do livro dela!)

    Babi, parabéns também pelo prêmio! Vi as fotos no seu Facebook, fiquei toda orgulhosa e imaginando o quanto você ficou feliz!!! QUE VENHAM MUUUITOSSS outros prêmios, realizações, conquistas... estarei torcendo, de coração!


    Beijos!!!

    Samanta Holtz
    www.samantaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista, ficou bem bacana!

    ResponderExcluir