sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Entrevista com M.L.Bastilho

M.L.Bastilho ( Marcia Luisa Bastilho Gonçalves) nasceu em 27 de dezembro de 1992. Sempre gostou de escrever e hoje publica seu primeiro livro "Chamas de Sangue" da série "The Burns" na II Feira Binacional do Livro de Livramento/Rivera.



(Vizinhos Literários) O lançamento do seu primeiro livro acontecerá hoje na II Feira Binacional do Livro, como está a expectativa?

Eu estou nervosa, ansiosa, querendo que chegue logo... E ao mesmo tempo, queria mais tempo!!! A equipe organizadora da Feira me trata com muito carinho e me mima bastante por ser a mais novinha, então, eu me sinto bem à vontade. Só quero que chegue logo mesmo, para que todo mundo possa conhecer Chamas de Sangue.

(Vizinhos Literários) Eu, particularmente, valorizo muito todos os jovens que estão aos poucos conquistando um espaço no mercado editorial. Conte-nos sobre seu processo para estar hoje em lançamento.

Tem que correr atrás mesmo. Não deu certo em uma editora? Bem, manda Original para oura e outra e outra... Procure por aquelas que lançam livros do mesmo gênero que o seu. Comigo foi um pouco mais... Difícil e traumatizante, eu acho. A Internet é muito boa para que você conheça o mundo Editorial, mas pode complicar. Quando editoras que não existem, que se passam por sérias... Por isso, é muito importante registrar sua obra na Biblioteca Nacional e não assinar nada sem antes falar com seus pais, advogados e amigos. Não deu certo pra mim da primeira vez, mas aí apareceu a seríssima e real Literata que assinou comigo e me faz feliz!


(Vizinhos Literários) Vampiros tornaram-se um dos principais temas nos best-sellers mundiais, e vem até sendo considerado redundante. O que as personagens de “The Burns” possuem em diferença?

Em The Burns não há o “cara mau” e o “cara bom”, todos têm seus segredos, seus planos, suas paixões secretas. Acho que tá aí o diferencial, eles são mais reais, não são estereotipados, eles querem algo e estão lutando por isso. Na questão “física” da coisa, eles viram cinzas no Sol, são imortais, mas não imbatíveis, o fogo lhes é mortal... Eles têm “essa coisa” de se “transformar” quando estão com sede... Perdendo a aparência humana e virando um vampiro, olhos cinza e caninos à mostra. E têm mais algumas características deles... que só lendo o livro!


(Vizinhos Literários) Na composição de “The Burns” sofreu influência de outros escritores ou artistas de modo geral? Quais são eles?

Na verdade, não teve essa influência. Eu fiz o máximo para criar uma escrita, uma história só minha, com meu jeito... Acho que ficou bem como eu queria... Quem já leu, notou que a escrita é diferenciada...

(Vizinhos Literários) “Chamas de Sangue” é o primeiro de uma série. Pode adiantar alguma novidade sobre os próximos?

Eu costumo brincar, dizendo que Chamas de Sangue é o livro “Zero” da série... Que o acontece no fim de Chamas de Sangue é o que vai acontecer a série toda: ação, mais mistério, mais romance... Na Série, cada livro vai ser sobre alguma coisa, o 2° - suspense do tipo: quem tá matando mundo? Por que esses vampiros têm sumido?E os humanos, até quando vamos poder “controlá-los”?
No 3° - a gente conhece o passado da maioria dos personagens, entende por que eles são o que são hoje.
No 4° - é mais ou menos assim: POR QUE ELA FEZ ISSO? O QUE ELA PLANEJA? E A AGORA, E AGORA?
E o último -  “aah, então é por isso que no 1° livro aconteceu tal coisa... Faz sentido... é”. É um livro com... Guerra.



(Vizinhos Literários) Sabemos como o mercado literário é instável no início, você tem outros planos de carreira?

Claro que sim. Acho que todos os jovens autores que têm aparecido por aí não podem pensar que: oba, publiquei um livro, não preciso mais estudar. Que nada, meu filho! No Brasil, autor raramente ganha o suficiente para se sustentar. Por isso, vou fazer faculdade – Letras, jornalismo – e entrar para o mercado de trabalho.


(Vizinhos Literários) Em uma palavra:

Vampiros? Vida

Escrever? Respiração

Família?  Amor

...

Chamas de Sangue


Quantas vezes você já desejou ter uma segunda chance, um novo jeito de viver ou até mesmo uma nova vida?


Debora Spencer estava em crise. Uma atriz frustrada, afastada da família e dos amigos gostaria de ter uma chance de começar tudo de novo e é isso mesmo que Marcus Burns lhe oferece quando a transforma em vampiro e a leva a Burns, um clã de vampiros com suas próprias regras.
Mas uma vida eterna e cheia de perigos não era bem o que Débora desejava, pois ao se tornar um vampiro, ela percebe que perdeu também sua humanidade e tudo que a controla agora é a sede.
Sede por sangue e uma paixão tão intensa que faz com que seu corpo arda em chamas por Viktor Burns, Líder do clã, irmão e maior inimigo de Marcus.
Em que lado você ficaria?
Pois em Burns não há bem ou mal, há apenas vários tipos de sede. Você consegue se controlar?
Você aguenta?
Seja forte, se deixe queimar e conheça um mundo onde sua nova vida por ser tirada ainda mais rápido do que foi presenteada...

Corra o quanto puder, mas o fogo irá te alcançar, ele sempre é mais rápido.


Mais sobre M.L.Bastilho e a série The Burns:

Twitter: @Marciialuiisa



5 comentários:

  1. ain, o post ficou lindo. ameei *---* obrigada <3

    ResponderExcluir
  2. Own, eu simplesmente adorei a entrevista da Marcinha. Espero que tudo ocorra bem no lançamento que está acontecendo, praticamente, agora lá na Feira e que papai do céu possa sempre estar iluminando o caminho dessa promissora escritora.

    Sucesso para o blog também!
    Abraços,
    Lucas Borges - Autor!

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!!!!!!! Parabéns ao blog e a Marcinha!
    Chamas de Sangue é um sucesso!
    bjos
    Josy Tortaro
    Autora da saga Os Quatro Elementos
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcinha desejo-te tudo de bom
    Amandio relações publicas do blog clubdosnosvosautoresblogspot.com
    Obrigado pelo seu comentário lá no Club

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei bastante.


    (Estou seguindo viu)
    Beijocas, Blanc.

    STHEFANIE PAULA REZENA
    AUTORA E COORD. DE DIVULGAÇÃO
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir