A literatura é assim, quando menos esperando ela nos oferece histórias incríveis. Não podemos prevê quando virão e muito que rumo tomarão, entretanto são escritas com um forte poder de transformação.
“O céu é logo ali” de Lilian Faria traz uma narrativa recheada de fortes sentimentos e conflitos presentes no ser humano.
Sinopse:
“O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas.
A autora a cada capítulo nos apresenta uma personagem nova entre a vida das protagonistas, Dolores e Clarice. Essas histórias se chocam em um determinado momento apresentando com maestria um enredo envolvente e criativo.
Se a fantasia hoje engloba um maior número de leitores, Lilian se arrisca em um campo verdadeiro, humano que pode ser tocado por seus leitores. É fácil se identificar com essas vidas tão distintas e esses sentimentos tão recorrentes. Aliás, quem não procura a liberdade?
Lilian escreve com a alma e já espero ansiosamente por seus próximos livros. “O céu é logo ali” será publicado pela Editora MODO, com lançamento previsto para a bienal do Rio de Janeiro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário