O que fazer quando o mundo acaba?
Essa pergunta permeia o leitor e durante toda a leitura e fica difícil de não pensar nas possibilidades que os personagens da história nos impõem.
O enredo de Destino Íntimo passa após uma catástrofe que assola o planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão sozinhos, abalados seja psicológico ou fisicamente. Eles precisam a cada passo aceitar as perdas recorrentes e lutar pela vida que ainda lhes restam. Na narração temos Luna, a personagem central e que entra suas características podemos citar a forte presença da figura feminina. Ela apaixona-se, desconfia, protege, erra... No seu encalço encontramos Léo e André pelos quais seus sentimentos estarão sempre conturbados.
Nessa nova fase da literatura nacional onde vemos uma crescente demanda do gênero de fantasia, Gisele nos traz uma saga arrebatadora capaz de extinguir o mero gesto de piscar os olhos. A intensidade com que os acontecimentos desenrolam toma-nos de surpresa, a fazer voltar a leitura para certificar do ocorrido. A autora ainda usa de uma linguagem quase poética para narrar seus personagens.
As considerações ficam quando pensamos em cenário. Por mais que o mundo tivesse acabado e tudo meramente destruído ainda sim há falta de uma profundidade dos personagens quanto ao que os rodeava. A obra se torna mais criativa ainda quando temos o Brasil como traço marcante, seus costumes, sotaques... Quanto a narração, é apresentado várias visões em um mesmo capítulo, inicialmente confuso em primeira e segunda pessoa. Entretanto quando nos acostumamos aos personagens tudo só tem a agregar na leitura. Não ficar preso somente à perspectiva de Luna traz uma amplitude quanto aos demais.
No mais, o livro traz todos os ingredientes de uma saga fantástica, perigo, amor, aventura, suspense, habilidades sobrenaturais e agora o que podemos fazer é esperar o próximo volume ansiosos com o que poderá acontecer aos personagens.
Sobre a autora:
Gisele Galindo é graduada em Jornalismo. Já atuou como atriz de peças de teatro e também em curta-metragem para televisão. Começou sua caminhada literária através da poesia. depois escreveu roteiro para teatro e série de TV. Ama escrever, atuar, ler, cantar, pintar em tela, se inspirar com músicas e filmes. enfim, sua paixão é criar. A mente não para, vive a mil. Define a si mesmo como uma aventureira das letras, suas formas sabores, aromas e encantos. O livro um de D.I., como gosta de chamar carinhosamente a série, é sua primeira obra a ser publicada.
Parabéns, resenha incrível!!!
ResponderExcluirSua perspectiva foi fascinante!
E concordo com tudo porque já tive o privilégio de ler essa obra!
Destino Íntimo chega como um marco, uma passagem, um livro de fantasia recheada de um trato psicológico profundo e envolvente.
Parabéns a autora Gisele Galindo!
Bjos
Josy Tortaro
Autora da saga Os Quatro Elementos
http://sagaosquatroelementos.blogspot.com
Emocionada com a sua resenha, Renan.
ResponderExcluirFico imensamente feliz por você ter apreciado a leitura. Se não me falha a memória, foi um dos poucos que mencionou a influência da linguagem poética ;)
Ah, o livro 2 sai até novembro deste ano!!!!
Tenho postado algumas coisas sobre ele na fanpage e no blog da série.
https://www.facebook.com/DestinoIntimo
http://www.seriedestinointimo.blogspot.com/
E o que dizer do comentário da Josy?! - apenas: obrigada, não há o que mais dizer, linda.
bjs***
Menino. que resenha show!
ResponderExcluirA forma como vc colocou a temática deixou-me interessada pelo livro! Parabéns!
Estou bem ansiosa para ler esse livro.A estória parece bem interessante.A sua resenha ficou fantástica!
ResponderExcluirBjs..
Zilda Mara
Cachola Literária
Ótima resenha!!
ResponderExcluirJa li o livro e AMEI, a Gisele tem tudo para conquistar mto sucesso e fazer de D.I. um best seller, né?!
Acho que nunca falei isso, mas é vdd, o livro tem td os ingredientes necessarios para isso.
Beeijos
Rapha ~Doce Encanto